Ricos e Famosos

 

(A propósito da homília  "Ricos e Famosos")

 

Meu amigo Padre, Sou evangélico, mas também aceito sua religião católica, não quero ofende-lo, me perdoe, mais o senhor deve Conhecer o verdadeiro Deus de Abraão Isaque e Jacó, o Deus que nos da o fôlego de vida e sem ele não poderíamos viver, sei que o senhor tem princípios, mas este Deus, não é um Deus com D minúsculo, este é o Verdadeiro DEUS, um Deus que realmente VIVE, Esta escrito Na BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS ASSIM, POR FAVOR NÃO DEIXE DE LER 

»SALMOS [115]
1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade... 

Por isso não devemos adorar imagens como "virgem maria" e muitos outros, por favor não me interprete mal por estar dizendo isto, QUE DEUS O ABENÇOE. QUE O ESPÍRITO SANTO DO PODEROSO DEUS VENHA FALAR MELHOR AO TEU CORAÇÃO, 

ALELUIA, 

 

por favor se corresponda comigo através do E-mail: raphaelv@ig.com.br 

 

Desencaminhado Rafael,

Não só conheço Deus Pai, o Todo Poderoso, como sou seu fiel serviçal, levando aos confins da Internet a palavra do seu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não podeis assim tratar a Santíssima Virgem, sublime exemplo da mãe, que nos trouxe ao mundo o Salvador, pelo divino prazer de tê-lo e não pelo mundano prazer de fazê-lo. Como podeis considerá-la uma imagem, um ídolo para ser escarnecido e quicado por pastores alternativos de dúbia piedade?

A Virginíssima Maria não só é a mãe do Filho do Homem, como esposa do Homem, de papel passado nos cartórios do Céu, que Nosso Senhor Jesus Cristo não é filho de pais separados, sendo portando merecedora de todo o respeito e veneração. Como muito respeito devemos ao manso São José, "pater putatibus" do Redentor, que compôs a situação frente à sociedade local e que tão bem o educou nos pios princípios do catolicismo. 

Mas Jesus vos ama e vos perdoa por essa impensada ofensa à sua Santa Mãe. Basta uma boa confissão, o sincero arrenego a crenças alternativas, uma pequena e merecida penitência e voltais como alva ovelhinha ao rebanho do Senhor, que esse modesto santo homem terá o prazer de apascentar. 

Ecce iterum agnus. 

Padre Americo

Josefó, historiador famoso, refere-se a um portão pequeno que os comerciantes do início da era cristã utilizavam para burlar a lei do Sábado (Sabatah). A partir da décima segunda hora de sexta-feira (6 da tarde), era proibido o comércio dentro de Jerusalém. Porém havia um pequeno portão, denominado"agulha", o qual o camelo para passar neste tinha que tirar toda a sua bagagem e se arrastar ajoelhado, geralmente. O que Jesus se referiu é que uma pessoa agarrada ao materialismo, dificilmente, conseguirá desfazer desse "vício" e se tornar uma pessoa humilde (aqueles que se ajoelham). Não importa se é pobre ou rico, mas precisa ter um coração humilde e desgarrado do materialismo. 

Paz de Cristo. 

Arc@njO 

 

Ingênuo Arcanjo, 

Como podeis reproduzir tantas sandices? Talvez por isso tenha o Altíssimo sabiamente negado aos anjos e similares o dom da reprodução. 

Já ouvistes falar na Madonna? Na Sharon Stone? No Sérgio Naya, no Brizola? De certo que sim. Esses são famosos, embora alguns de triste fama. Mas quem ouviu falar em Josefó, o famoso desconhecido? Não seria esse oxímoro mais um dos nomes atrás do qual se esconde Satanás, o tinhoso, no intuito de subtrair os ricos e famosos da salvação que só a Santa Madre Igreja proporciona no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo? 

Não cabe aos anjos, de nenhuma patente, interpretar a palavra do Senhor. Seu papel sempre foi o de portaria e segurança. Uma espécie de leão de chácara do paraíso, com exceção dos anjos caídos, sequazes de Belzebu, que esses realmente têm que pegar no pesado, e em condições insalubres. 

De qualquer modo, se para um rico entrar no Reino dos Céus tem ele que livrar-se de toda a sua carga e ajoelhar-se, como um camelo para passar por uma apertada fenda, tendes que considerar que para isso existe a Igreja Católica Apostólica Romana e seus representantes autorizados, lhes oferecendo inúmeras opções para livrá-los da sua fortuna além de disponibilizar genuflexórios de alta qualidade e conforto para os seus ricos joelhos. Com a garantia de que na hora da morte estarão eles pobres e ajoelhados bastante para entrar em triunfo no Reino dos Céus, como seria do agrado de qualquer rico.

Pecuniae obediunt omnia.

Padre Américo

 

Caro "Padre Americo"

O senhor nunca ouviu falar de Josefó. Com certeza, não estudou nem a sétima série do primeiro grau, pegue um livro de história dessa série.

Arc@njO

 

Inocente Anjo,

O desconhecido Flavio Josefo, historiador judeu, nunca chegou às luzes da ribalta, ao sucesso na mídia. Em suas obra "De Antiquitatibus et De Bello Yudaico" que esse santo homem leu numa edição veneziana do século dezesseis, o obscuro autor nada fala sobre as agulhas de Jerusalém, muito menos que por elas podiam passar camelos ajoelhados. Imaginai, caso isso fosse verdade, a dificuldade das pobres mães judias para costurar os rasgões das túnicas dos seus petizes.  

Não acrediteis em tudo que leste na escola primária. Aproveitando-se da ignorância boa fé da meninada, os professores contam toda a espécie de lorotas, como coelhinhos da páscoa, papai noel e famosos josefós com seus camelos ajoelhados passando pelo fundo das agulhas de Jerusalém. 

Stultitiam simulare loco summa prudentia est. 

Padre Américo 

 

Não existe versões venezianas!!!! Se liga... 

Arc@njO 

 

Ignaro anjinho,

Como poderia alguém que acredita que Doge é marca de carro, que veneziana é uma janela de lâminas de madeira, e que cuja cultura é da sétima série primária, entender de manuscritos venezianos do século XVI? Mais proveitoso seria juntardes outros semelhantes para fazer uma festa na ponta de algum alfinete. 

Margaritas ante porcos.

Padre Americo

Reino do Céu????? Corpo de Cristo????? Entrar no céu??????? Você têm absoluta certeza de que está no NEWS correto????? Aqui discute-se o Kardecismo, com base nas obras psicografadas por Allan Kardec. 

Luiz Gazzi

 

Concordo, nessa discussão não foi nem cogitado o kardecismo. Parece que o pessoal está no grupo errado. 

Walter Loureiro. 

 

Caríssimo Walter,

Deus não separou o homem em grupos, mas fê-los todos um grande rebanho a ser apascentado pelos seus legítimos representantes na terra. Infelizmente, como em todo rebanho, alguns ovinos mais açodados perdem-se à procura da grama artificialmente mais verde de crenças exóticas ou seguindo falsos pastores de religiões alternativas com promessas de recompensas terrenas. Cabe a nós santos homens, seus verdadeiros pastores, reconduzi-los ao aprisco da verdadeira fé, procurando-os em qualquer buraco que tenham se escondido.

Ecce agni Dei!

Padre Américo

Penso que tudo o que nos sobra, faz falta a alguém menos favorecido. Assim, dessa maneira, somos ricos em relação ao que tem menos e que precisa. Creio que Deus se referiu aqueles que podendo ajudar alguém, não o faz. Em todos os sentidos. Não só no material. Se assim fosse, ninguém iria para o céu, além dos miseráveis.Conheço muita gente rica (em qualquer sentido) generosa e muito pobre egoísta. E ao contrário, também. Não se pode qualificar a riqueza material como fonte de pecado. Seria uma equação muito simplista. 

Mira

 

Ímpia menina, 

Cometeis o pecado do orgulho, enquanto jovem representante do sexo feminino pretendeis interpretar para as multidões as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando sabemos quão difícil tarefa é essa, mesmo para os doutos santos homens.

Enganai-vos ao acreditar que pobre tem acesso automático ao Céu. A pobreza é apenas um dos itens indispensáveis no currículo de quem pretende passar a sua vida futura na companhia do Todo Poderoso. A humildade e o amor ao próximo são igualmente indispensáveis, além de uma boa higiene pessoal. E mais que tudo, é necessário que seja um pobre de espírito.

Beati pauperes spiritu!

Padre Américo 

Ah ! Padre Américo! em boa hora entraste neste grupo!.......... Tenho uma indagação a fazer: Sempre achei que a Bíblia deveria ser interpretada com bom senso, e não ao pé da letra. Ao que me parece, o Sr. interpreta-a literalmente. Então o que me diz da passagem bíblica Gen.Cap.19, vers.30/38- As filhas de Lot. Imagine se um caso desse fosse hoje noticiado nas reportagens policiais? O que o Sr. diria? Acharia certo? Sim, se apenas duas irmãs seguiram o que leram na Bíblia? Com certeza, não! Reprovaria essa conduta, posto ser imoral e incestuosa. O Sr. acharia certo duas irmãs embriagarem o próprio pai, para com ele se deitarem e dele gerarem filhos? E tem mais, está escrito na Bíblia que o pai manteve relações sexuais com as duas filhas, embriagado que havia sido por elas, e no dia seguinte levantou-se sem de nada recordar. Se estava assim tão embriagado, a ponto de não perceber o que fazia, como pode engravidar essas criaturas ? E como elas explicaram a gravidez ao pai? Quero dizer com isto, que a Bíblia deve ser interpretada simbolicamente, e não dessa maneira como o Sr. quer. Mesmo porque, em algumas passagens das Sagradas Escrituras, pode-se ler que o Senhor Deus abençoou a determinada pessoa, até sua n geração, multiplicando-lhe o numero de rebanhos e de filhos....Veja o Rei Salomão...Rei Davi....Torraram no inferno? Deus que me perdoe se eu estiver errada, mas acho a vida de padres e freiras muito fácil, se comparada à nossa cá de fora....Simplesmente porque os padres e freiras não se preocupam com o dia de amanhã...O sr. já ficou sem dormir por medo de perder o emprego? Conhece alguma freira que tem que fazer faxina final de semana para conseguir pagar material escolar de alguma criança? Conhecem a fome? A vida numa favela? Aguentam o mau humor de um chefe intolerante, porque precisam do salário para pagar a prestação do crédito imobiliário? 

Mira

 

Minha jovem ovelhinha,

Bem fazeis em indagar das coisas do Senhor a esse santo homem. Não cabe aos fieis achar nada sobre a interpretação das Santas Escrituras. Essa é uma atribuição da Igreja de Pedro, a quem o Senhor a delegou dizendo: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-vos-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus". 

Ao por nas mãos de Pedro as chaves e os disjuntores da Grande Morada do Além, o Senhor mostrava bem que não tinha nada de pessoas não autorizadas ficarem interpretando suas Sagradas Escrituras a seu bel-prazer mas sim um grupos de homens de reconhecida sabedoria e santidade, que não permitiriam interpretações neo-liberais dos seus escritos. 

Ao seduzir o anoso Ló, aproveitando-se da induzida carraspana do ancião, suas filhas pecaram feio contra as leis divinas. Quais personagens de Nelson Rodrigues assediaram, embebedaram, seduziram, enganaram, eletrizaram e engravidaram, cometendo pecados tantos, que ocupariam uma dúzia de santos homens em confissão contínua por doze dias e doze noites, e uma penitência de doze rosários rezados sobre caroço de milho para que alcançassem uma absolvição parcial. Isso levando-se em conta de que não passavam de um produto da educação sodomita, que nem sexo seguro ensinava.

Não duvide a ovelhinha da potência dos homens embriagados. E nada mais conveniente que a amnésia alcoólica, entidade nosológica até hoje colocada em dúvida pela medicina. Afinal, Ló era um homem de mentalidade aberta, haja visto como ofereceu suas filhas, então virgens, para que os sodomitas as sodomizassem em vez de fazê-lo aos anjos seus convidados. Uma barriga ou duas não o iria surpreender a essa altura. Naquele tempo, mulher não valia muita coisa. E o mundo não mudou muito desde então. 

O Senhor dos Exércitos proveu de filhos e rebanhos muitos dos seus escolhidos. Salomão e Davi privaram da amizade do Todo Poderoso e hoje encontram-se na sua companhia no Paraíso. Como qualquer tolo pode lhe dizer, para Deus nada é impossível. Nem mesmo colocar um amigo rico para dentro do Reino dos Céus.

Achais fácil a vida de um religioso? Achais pior a vida na favela? E porque esses favelados não se oferecem para a vida religiosa, que não depende de vestibular nem nada? Disse o Senhor, "Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles". No entanto viveis preocupados com o próprio sustento e esqueceis de louvar o Senhor. Achais ruim ficar sem dormir  com medo de perder o emprego. No entanto ficamos sem dormir por medo de toda a nossa congregação perder o seu emprego. Nossas religiosas não fazem faxina apenas nos fins de semana mas todo o dia. E não recebem salário. Estão ali à disposição do seu Esposo, Jesus Cristo e, se por um lado não têm cuecas sujas para lavar, por outro não vêem recíproca de obrigações conjugais. Se conhecemos a fome? Esquecem que o jejum é uma prática constante entre nós? E quanto a chefes, quais de vós tendes um capaz de lançar raios e pedras, de transformar-vos em sal e de destruir cidades quando de mau-humor? Tendes vós, que viveis com os olhos cravados no relógio do ponto, um chefe capaz de parar o tempo, como fez o nosso, obrigando os soldados de Josué a trabalhar sem parar por um dia e meio matando seus inimigos, sem mesmo receber hora extra? Nunca julgueis os outros pela aparência. 

Sufficit diei malitia sua! 

Padre Américo 

É, padreco... vc tá por fora !!! Desculpe as ofensas, mas essa sua conversa é muito fiada, isso sim e não dá pra engolir.... E pare com essa de minha ovelhinha, pois você está mais para lobo que para pastor. Ai de quem cair em sua história, ai, ai, ai. Com essa história de que mulher não valia muito você está estimulando o que, amigo? Mulher sempre valeu muito, ao menos para Deus, e homens permissivos como você é que fazem com que esse ser encantador e mágico que é a mulher parece ter pouco valor. Aliás, o que você acha da afirmação bíblica de que viriam homens que não aceitariam o casamento serem os integrantes da "falsa igreja"? Heim? Meu, que tal começar a ler a bíblia? 

Alguém

 

Minha pobre alma perdida,

Um santo homem, na sua humildade, nunca se ofende. Aprendemos a dar a outra face e a repetir o processo o quanto necessário para que nossas ovelhinhas descarreguem a sua agressividade. Depois, é só tangê-las para o curral, que apesar do nome não se destina à curra dos pobres ovinos. Se Alguém se afastou da Santa Madre por medo disso, pode voltar ao aprisco, que com o advento dos santos homens a barra está limpíssima. 

A humanidade está dividida entre os que cospem e os que engolem. Por enquanto um certo Alguém está cuspindo. Mas seu pastor sabe que com insistência ele acabará engolindo e aí não vai ter ai ai ai. A ovelhinha recuperará a fé no Pai Santíssimo, na Virginíssima Mãe, no seu Divino Filho e de quebra no Espírito Santo, que para sempre sejam louvados.

Enganai-vos ao creditar permissividade ou aversão ao casamento, por parte dos santos homens. Não admitimos nenhuma permissividade em nossas paróquias e não só somos partidários do casamento entre pessoas de sexos opostos, como costumamos celebrá-los. 

Miserere vobis, Deus! 

Padre Américo 

Olá a todos,

O que é paróquia virtual? Isso é autorizado pela Igreja? Como funciona?

Ana

 

Desinformada Ana,

Com o advento da Internet, todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, inclusive a Igreja de Pedro. Foram assim criadas as paróquias virtuais. Hoje, em vez de pegar o transporte o fiel pega um link. Recebe piedosos ensinamentos religiosos de um santo homem, faz amizades entre os outros paroquianos, contribui para a caridade e para a manutenção da paróquia on-line, em ligação segura com encriptação de 128 bits, utilizando o seu cartão de crédito ou por débito direto em conta; confessa, e caso queira receber o Santíssimo Sacramento, uma eficiente rede de moto-boys o entrega a domicílio. Assim, o fiel só tem que se deslocar até a paróquia para receber a extrema-unção, que como todos sabem é apenas uma vez na vida.

Et nunc agni intelligite; erudimini qui habitis terram.

Padre Américo

Deve ser brincadeira...

Num outro post o Sr. não disse que a Santa Madre não cobra 10% de ninguém? Agora vem dizer que os "paroquianos" contribuem via internet??? Maravilha!!!!! Já pensou Pedro, Paulo, Marcos, Barnabé... com toda essa sofisticação????

José Donizeti

 

Incrédulo Donizeti!

No trabalho religioso é fundamental o respeito ao livre arbítrio do fiel. Por isso, a verdadeira Igreja de Cristo, ao servir o Senhor aos seus fieis, não lhes cobra taxa fixa de serviço, mas deixa que arbitrem com quando devem contribuir para a manutenção da sua paróquia.

Tenho o prazer de informar-vos que o santo homem Pedro já conta com essa mesma sofisticação na sua paróquia em Moçambique e que o santo homem Paulo igualmente já instalou a sua paróquia no Alentejo. Brevemente o santo homem Marcos terá também a sua paróquia virtual. Quanto ao santo homem Barnabé, receio não conhecê-lo. Provavelmente freqüentou outro seminário que não o meu.

Missi Dominici sumus.

 

Padre Américo.

Quanta Porcaria !!!!!!!!!!!

Santa Madre ???

Aquela que matou tantos? que os papas faziam tudo o que os Reis mandavam? que matavam e tantas outras coisas mais tudo em nome dessa santa madre??!?!

Barbaridade !!!!

Quando alguém abandona os santos caminhos, continua sendo o herdeiro fiel ?????? onde ? A Igreja foi Única, mas essa aí, já fazem uns 1700 anos que não tem nada a ver com a Igreja de Cristo !!!!!!

ORAS BOLAS !!!!

AQUI É UM REDUTO DE CRENTES E NÃO DE PADRES !!!!

FORA O PADRE !!!

 

Minha amada ovelhinha,

Claro que esse velho e humilde santo homem sabe que encontra-se num reduto de crentes. Crentes que encontraram a luz, quando na verdade encontram-se nas trevas, cegamente tateando, perdidamente procurando uma saída, enquanto mal-intencionados aproveitam-se da escuridão para com suas mãos bobas se aproveitarem. E ainda cobrar 10%, como se fossem garçons do grande restaurante divino. Entretanto, a Santa Madre sempre lhes serviu o pão e o vinho e nunca lhes cobrou taxa de serviço.

Mãe só tem uma e não nos cabe julgá-la, mas ouvir os seus conselhos, segui-los, mesmo que na hora nos pareçam antiquados, e agradecer a cada noite que de joelhos elevarmos nossos corações ao Altíssimo, por termos nossa mãezinha para nos cobrir e proteger.

Não sejais órfã, criança. Voltai ao aprisco, que a Santa Madre a aguarda de braços abertos com pastores realmente qualificados para apascentá-la. 

Ubi Petrus, ibi Ecclesia.

Padre Américo

 

Acima