Criticos

 

(A propósito de  "A Microsoft Adquire a Igreja Católica")

 

O Senhor não nos deu o dom da palavra para usá-lo em sandices. Está escrito: "Aquele que em meu nome imputa meus filhos, será alimento do próprio Decaído (Hs 1-4,5). A Santa Madre Igreja não pode ser alvo de aleivosias irresponsáveis. Os Santos Padres sem dúvida vão esclarecer, deitar luz, e não escurecer as mentes com palavras pérfidas como o senhor tenta fazer.

Paulo, o Romano

 

Paulo, Paulo, por que me perseguis?

Assim disse o Senhor a Paulo, o Romano, quando esse caiu do cavalo ante os efeitos especiais de som e luz que costumava preceder o seu aparecimento. Do mesmo modo, meu falso Paulo, o Romano, acabastes de cair do cavalo mesmo sem terdes visto a luz.

O post que criticais, foi feito sem a anuência ou conhecimento deste velho santo homem, pelo nosso irreverente sacristão, que extrapolou suas atribuições, já tendo sido devidamente repreendido.

Pecastes contra a humildade ao vos arrogar o direito de julgar um santo homem. Não percebeis que vos expusestes à divina justiça ao ameaçá-lo com as chamas da geena, sem qualificação sacerdotal para tal? E que ameaças tampouco são bem-vistas pela justiça humana?

É pecado contra o Senhor citar passagens inexistentes da Bíblia. E é pecado falar imputa, quando nada foi imputado. Ajoelhai-vos sobre caroços de milho e rezai bastante para que não passeis vós a eternidade sendo comido por Satanás, o tinhoso.

Qui habet aures audiendi audiat!

Padre Américo

Acima