O Livro da Criação

 

Capítulo I

01. No início era o Verbo. E o Verbo criou a Data.

02. E a data era segunda-feira, 07 de setembro de 4004 AC.

03. E disse o Senhor, Faça-se a luz; e houve a luz. E quando houve a luz, Deus viu a Data, que era segunda-feira, e foi ao trabalho, pois tinha muita coisa para fazer.

04. E Deus fez cacos de cerâmica e moluscos silurianos e estratos de rocha sedimentar pré-cambrianos; e pontas de flecha de sílex e presas de mastodontes jurássicos e crânios de pitecantropus erectus; e placentais cretáceos Ele fez; e aquelas pinturas rupestres em Santa Maria. E foi assim o primeiro dia de trabalho.

05. E Deus viu que tinha feito tantas coisas maravilhosas mas que não tinha feito onde colocá-las. E disse o Senhor Deus, Que os céus separem-se da terra; e enterremos todas essas coisas que fizemos na terra; mas não muito fundo.

06. E Deus enterrou todas as coisas que fizera. E assim foi.

07. E a manhã e a tarde e as horas-extra foram a terça-feira.

08. E disse o Senhor, Que seja a água, e que apareça a terra firme; e assim foi.

09. E Deus chamou a terra firme de bem imóvel. E à água, chamou Ele de mar. E na terra e sob ela colocou o petróleo bruto níveis um a seis; e gás natural Ele colocou lá em baixo, e florestas carboníferas pré-históricas contendo antracite e outros materiais inflamáveis; e a esses chamou Ele de recursos naturais; e os fez abundantes.

10. E do mesmo modo, tudo que estava na água, mesmo a duzentas milhas da costa, foi chamado de recursos naturais; tudo que lá estava, como nódulos de manganês, por exemplo.

11. E da manhã à noite foi um longo dia; que ele chamou de quarta-feira.

12. E disse Deus, Que produza a terra abundantemente toda a criatura móvel que Eu possa imaginar, com ou sem coluna, com ou sem asas ou pés, ou nadadeiras ou garras, membros residuais e tudo. E logo! E que cada um seja de espécie diversa, porque Eu posso fazer tudo o que Eu quero, quando Eu quero.

13. E a terra produziu abundantemente todas as criaturas, grandes e pequenas, com e sem coluna, com e sem asas e pés, e nadadeiras e garras, membros residuais e tudo, de insetos a brontossauros.

14. Mas Deus os abençoou a todos, dizendo, sejam férteis e multipliquem-se e não evoluam.

15. E Deus olhou as espécies que tinha feito e viu que a terra estava superpovoada e lhes disse, Que cada espécie concorra pelas suas necessidades, pois que Concorrência Saudável é a Minha Lei. E as espécies concorreram entre si, o gado e as coisas rastejantes; e alguns conseguiram e outros não; e os cachorros comeram os dinossauros e Deus se agradou.

16. E deus tomou os ossos dos dinossauros e os fez parecer extremamente antigos; e lançou-os Ele à terra e ao mar. E pegou Ele cada pequena criatura que não tinha sobrevivido e as transformou em fósseis; e as lançou em torno, do mesmo modo.

17. E apenas para colocar as coisas além do vale das sombras da dúvida, Deus criou o carbono 14. E essa é a origem das espécies.

18. E à noite do dia que foi a quinta-feira, Deus viu que Ele tinha tido outro excelente dia de trabalho.

19. E disse Deus, Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, ou seja, alto e bem formado e pálido de tez; e façamos também os macacos, que não se pareçam de modo algum conosco mas que sejam baixos e mal-formados e cabeludos. E acrescentou Deus, que tenha o homem domínio sobre os macacos e as aves do ar e todas as espécies, ameaçadas ou não.

20. Assim criou Deus o homem à sua imagem, alto e bem formado, e pálido de tez Ele o criou, nada tendo a ver com os macacos.

21. E disse Deus, Atentai que eu vos dei toda erva de semente que se encontra sobre a face da terra. Mas vós não a deveis fumar, para que ela não vos crie falsas idéias.

22. E a toda besta na terra e a todo pássaro no ar eu eu também dei toda a erva verde, que para eles será alimento. Mas eles serão alimento para vós. E o Senhor Deus, seu anfitrião sugere que a carne do gado combine com a dos peixes e moluscos; por isso devem ser servidas em seqüência.

23. E Deus viu tudo que havia criado e Ele viu que era muito bom; e Disse Deus, Isso acabou de mostrar-Me a vantagem do setor privado. Com uma porção de regulamentos tolos isso Me podia ter levado bilhões de anos.

24. E na tarde do quinto dia, que fora o mais puxado até então, disse o Senhor, graças a Mim é sexta-feira. E Deus fez o fim-de-semana.

 

Capítulo II

01. Assim foram completados o céu e a terra, e tudo em cinco dias, e tudo a menos que seis mil anos atrás.

02. Do mesmo modo, tomou Deus o pó do chão e o limo do mar e a sujeira da Terra e deles fez o homem. E soprou o hálito da vida diretamente em seu rosto. E ele tornou-se livre para escolher.

03. E o Senhor fez um Mercado a leste do Éden, no qual o homem era livre para participar. E foi assim criada a Liberdade de Mercado.

04. E do chão fez o Senhor Deus nascer quatro árvores: a Árvore da Vida, a Árvore da Liberdade, a Árvore da Procura da Felicidade e a Árvore do Conhecimento Sexual.

05. E ao homem comandou o Senhor Deus, dizendo, Essa é a minha Lei que será chamada a Lei da Oferta e da Procura. Investe nas árvores da Vida, da Liberdade e da Procura da Felicidade e farás para ti uma fortuna. Porque a fruta que não comeres, tu poderás vender e, com as suas sementes, expandir tuas operações.

06. Mas do fruto da Árvore do Conhecimento Sexual, tu não comerás; nem venderás, nem poderá expandir suas operações. Nem devereis lançar ao chão a sua semente.

07. E o homem ficou muito satisfeito. Mas perguntou ele ao Senhor Deus: E quem trabalhará nesse mercado, pois não seria eu gerência, sendo bem-formado e pálido de tez?

08. E disse o Senhor para Si, em verdade eu Me digo, que esse ser tem o potencial para Executivo.

09. E o Senhor trouxe todos os animais da terra e todas as aves dos céus e todos os seres do mar a Adão para que para ele trabalhassem. E eles trabalharam a preço de banana.

10. E Adão ficou extremamente agradecido. Mas ele falou mais uma vez ao Senhor Deus, dizendo, Eu tenho liberdade de ação no Mercado do Senhor e tenho mão de obra barata. Mas para quem eu venderei as sobras do meu estoque de frutas para assim fazer uma fortuna?

11. E disse o Senhor para Si, em verdade Me digo, esse é um ser muito vivo.

12. E ele fez com que um profundo sono caísse sobre Adão e tomou dele uma das suas costelas.

13. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, fez ele a mulher. E ele trouxe a mulher ao homem dizendo:

14. Essa é a mulher e ela receberá o seu fruto; e você fará assim uma fortuna. Pois o homem produz e a mulher consome; e assim será ela chamada de consumidora.

15. E eles estavam decentemente cobertos, o Homem e a Mulher, da cabeça aos pés, e assim não se sentiram envergonhados.

 

Capítulo III

01. A serpente na grama era mais permissiva que qualquer outro animal que o Senhor Deus tinha feito. E ela disse à mulher, Porque aceitaste esse papel inferior e submisso? Não és tu humana, assim como o homem é humano?

02. E disse a mulher à serpente na grama, O Senhor Deus ordenou que eu ficasse sob o homem e que fizesse tudo que ele me ordenasse fazer; pois que não é ele o Homem?

03. Mas a serpente na grama riu um riso irônico e disse à mulher, Não é certo e justo que deverias desenvolver o teu potencial? Pois não és agradável na tua aparência, assim como o homem é agradável na aparência dele?

04. E disse a mulher, Não, eu não sei. Pois não nos cobriu o Senhor Deus da cabeça aos pés e não nos proibiu ele de comer da Árvore do Conhecimento Sexual?

05. Mas a serpente na grama disse à mulher, sussurrando no seu ouvido: O que quer que for gostoso, faça-o. E, vá por mim, é muito gostoso.

06. E quando viu a mulher o fruto da Árvore do Conhecimento Sexual, que era firme, e macio, e sumarento, ela o tomou. E nele enfiou os dentes. E o deu ao seu marido que também nele enfiou os dentes.

07. E os olhos de ambos se abriram. E eles descobriram que não estavam nus.

08. E assim a mulher removeu a parte superior do traje de Adão e assim fez ele com a parte superior do traje dela; e ela removeu a parte inferior do traje dele e assim fez ele com a parte inferior do traje dela; até que os dois perderam todas as suas roupas e o juízo.

09. E eles dançaram sobre a grama do chão e ralaram para a frente e rolaram para trás continuamente;

10. E enquanto eles ralavam e rolavam, a serpente tocava um instrumento de cordas e batia a cauda contra o chão num ritmo hipnótico e cantava com uma voz que soava com um quarteto: she loveth you, yea, yea,yea.

11. E eles rebolaram, e remexeram e caíram num frenesi, o homem e a mulher, e deitaram no chão e cometeram ali abominações.

12. E quando estavam cansados da suas abominações, eles tomaram da erva e a enrolaram e a fumaram, o que lhes deu idéias, como houvera dito o Senhor Deus. E assim cometeram eles novas abominações.

13. Estava o Senhor Deus passeando pelo jardim na fresca do dia com o seu cachorro; e quando começavam Adão e sua esposa a perpetrar essas novas abominações, bateu o Senhor com o pé nos seus quartos.

14. E o Senhor irou-se e disse a Adão, Porque estais nus? E o que foi isso que fumastes? E porque não estais trabalhando? Pois não disse Eu, que é feito do homem produzir e da mulher consumir tudo o que ele produza?

15. E Adão e sua mulher olharam um para o outro e tentaram prender o riso.

16. E disse o Senhor Deus com crescente ira, Comestes da árvore da qual eu vos ordenei não comer?

17. E disse o homem, A mulher que me destes para ficar comigo me induziu a fazê-lo.

18. E disse o Senhor Deus à mulher, O que foi que fizeste? E disse a mulher, A serpente na grama de induziu a fazê-lo.

19. E a serpente na grama disse, umas vozes em minha cabeça me induziram a fazê-lo.

20. E o Senhor Deus disse à serpente na grama: Tu és um animal permissivo; doravante estás amaldiçoada a caminhar sobre tua barriga e a ser transformada em cintos e bolsas e botas.

21. À mulher disse o Senhor Deus, Tu, que cedeste à serpente na grama, que é cabeça-feita e permissiva, doravante serás confusa e de cérebro desarrumado; e serás perseguida por demônios que a tentarão com a vontade de ser o que não pode ser, tal como um guerreiro, ou um apagador de fogos, ou um operador de maquinaria pesada.

22. E desde que tiraste o vestuário decente com que te cobri, de hoje em diante, nenhuma roupa parecerá te satisfazer e serás tomada por sentimentos de trocar todo o teu guarda-roupa todo o verão e inverno.

23. E acima de tudo isso, desde que desejaste provar da Árvore do Conhecimento do Sexo, que todo o teu corpo seja para ti uma maldição. De geração em geração, homens assobiarão e soltarão piadinhas à tua passagem. E mulheres também.

24. E a Adão disse Ele, Vergonha a ti que não ouviu a voz do Senhor teu Deus, mas à dela, sua inferior; pois que eras livre para escolher; agora serás banido do Mercado. E não colherás mais do fruto das Árvores da Vida, da Liberdade e da Procura da Felicidade.

24. Com o suor do seu rosto ganharás o teu pão; e a bancarrota será o teu legado; e sobre as tuas costas carregarás o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e os seus funcionários; pois que pecaste.

25. E disse o Senhor Deus ao homem, Cuidado, teu conhecimento do sexo será uma maldição que carregarás contigo e legarás aos seus descendentes; e a tua virilha te perderá;

26. Pois onde quer que vás num local público, subirá o teu membro; quando te sentares para comer e beber entre os seus, ele se erguerá, e mesmo quando estiveres de pé ante as pessoas para rezar em meu nome, ele crescerá e será para ti motivo de escândalo, formando um volume revelador em tuas vestes. No entanto, quando fores em tua mulher, vacilará o teu membro. E não levantará.

28. E o Senhor Deus ficou em silêncio, e profundamente triste, e fez como se fosse deixá-los ali. Mas voltou-se e falou ressentido para Adão e sua mulher Eva, dizendo, Sabeis de uma coisa? Minha única esperança é que um dia tenhais filhos e que eles façam convosco o mesmo que fizestes comigo.

 

Acima