Buda

 

Antes de mais nada, um bom dia e novamente nos voltamos a falar (se não se lembra de mim, eu me lembro do senhor)...

Julian

 

Memorioso Julian! Creio lembrar-me do teu nome. Não foste aquele garotinho que certa vez me confessou uma profunda paixão por um coleginha do internato? Espero que tenhas sido atingido pela luz do Divino Espírito Santo e tenhas repudiado aquela ignóbil paixão.

Claro que Buda não é Deus. Deus é como mãe, só tem um, o velho Senhor dos Exércitos, que reina por toda a eternidade junto ao seu filho unigênito e nosso senhor, Jesus Cristo, com o sábio aconselhamento do Espírito Santo, os três ocupando um só trono. Não vais querer ensinar o Padre Nosso ao vigário!

Mas, para os ignaros orientais, esse pretenso deus, embora nascido e morrido príncipe e magro (imagina a tolice que é acreditar-se que um homem possa tornar-se deus!) engordou bastante após a sua morte, como podemos ver em qualquer imagem e ele erguida. Erguida, por assim dizer, uma vez que sempre o encontramos sentado, obeso e bonachão, como soem ser os gordos.

Parva scintilla excitavit magnum incendium!

Padre Américo

 

 

Saibam o seguinte: Aquele que não respeita os sacerdotes de Cristo pecam 2 vezes. Já não basta vocês querem empurrar suas mentiras como verdade. Só um verme não tem Deus. E olhe que tem muito vermes por ai, que devem estar em seus próprios intestinos que respeitam a palavra de Deus melhor que vocês.

Pedro Matias

 

Disseste-o bem, ovelhinha, disseste-o bem! Deixas feliz esse guerreiro de Cristo, ao defendê-lo com tanta eloqüência. Mas enganas-te quanto aos vermes. Essas ignóbeis figuras não respeitam a palavra do Altíssimo. O que nos garante que no Paraíso estaremos livres dessas pestes.

Est modus in rebus!

Padre Américo

 

Acima