Farpas

 

Caro Padre.

Agradeço ter sido retirado da sua lista.

Um padre ser casto, admiro e aprecio. Mas um Padre ser obrigado a ser castro, discordo apesar da sua opção de escolha na ordenação nem sempre é coroada com êxito. A maioria vive incubado, compondo as vitimas de aids, produzindo filhos de padre que infelizmente a sociedade rejeita.

Por quem e quando foi instituído o celibato? Uma teoria bastante aceita diz que o Padre não se casa para não dividir o patrimônio da Igreja que o conseguiu como nem Deus sabe de que forma.

O nosso bondoso Santo Padre esta pedido perdão pelos inúmeros erros da Igreja no passado. Ela deve sim é cair na real. Se não não demorará muito pois sua queda já é bastante acentuada. Que Deus tenha pena desta igreja pois nota-se que Ele esta favorecendo as outras .

Aroldo

 

 

Minha ingênua ovelhinha,

Embora retirado a pedido da lista de correspondência do meu secretário particular, não o fostes da minha preocupação. Por desconhecerdes as normas que guiam a nossa Santa Madre, quem sabe não estamos perdendo uma vocação sacerdotal?

Padres não são castos. Padres são celibatários. E de outro modo não poderia ser. Como poderia um pastor apascentar o seu rebanho com uma mulher a lhe buzinar nos ouvidos, a lhe dizer o que fazer? O casamento tem os seus perigos, (como bem pode atestar o probíssimo Pita), que um pobre religioso não pode sustentar. 

Uma tolice dizer-se que padre não toma esposa para não dividir o patrimônio da Igreja. Todos sabemos que quem espolia patrimônio não é a esposa mas as amantes, que os padres não são proibidos de ter e manter. Além do que, o vasto patrimônio da Igreja de Cristo pertence a Deus e não aos seus filhos. Filhos só recebem o patrimônio dos pais após a morte desses e apesar de Nietzsche ter anunciado que Deus estava morto, Ele está bem vivo e entre nós, o que não se pode dizer de Nietzsche.

A perda da clientela da nossa Santa Madre Igreja para religiões alternativas causou uma grande preocupação ao Santo Padre João Paulo II, que instituiu a Ordem dos Santos Homens que progressivamente deverá substituir os padres, frades e similares. A ordem dos santos homens é não pecar. Nós santos homens somos impecavelmente castos. Além do voto de castidade, fazemos voto de pobreza e de humildade, dos quais nos orgulhamos muito. Uma questão de qualidade total. 

Cuilibet in arte sua perito est credendum!

Padre Américo

 

Fiquei lisonjeado em ser chamado de minha ingênua ovelha.

Fiquei confuso. Os Padre são celibatários ou seja, vivem solteiros. Pelo que me consta a Igreja só admite sexo apos o casamento, logo sem casamento não há sexo só os castrados não fazem sexo. "amantes que os padres não são proibidos de ter e manter". Ou, a igreja já permite o sexo sem casamento?

Segundo entendi na sua narrativa a igreja permite aos padres terem  amante que antigamente era uma forma natural de união (ainda praticada pelos silvícolas,  conservam ate que um missionário a destrua) condenada pela igreja de Vocês. Quem  abençoa este concubinato? A igreja?

...

Não imaginei e nem mencionei um padre com amante,mas com uma santa mulher e uma imensa prole, com que pela lei natural dos homens, são seus legítimos herdeiros que herdam bens e dividas. É claro que Ele esta vivo. Os filhos de Padre também são filho de Deus que poderiam também administra estes bens sob custodia. Sim a igreja de Deus pertence a Ele e os seus bens materiais? Em que cartório Deus passou procuração para que só os padres tivesse custodia deles?.

Padre Américo estou confuso peça ao bom Deus que eu as entenda primeiro para depois aceita-las. A propósito quem instituiu o celibato? Que Papa foi? 

Padre Américo desde quando padre pode ter amante e de que sexo?

Estou ansioso e aguardo agora como um cordeiro.

Atenciosamente

Aroldo.

 

Amantíssima criança,

A Igreja sempre defendeu o sexo após o casamento. Entretanto, com a popularização do divórcio, a Santa Madre passou a defender o relacionamento sexual apenas durante o casamento, voltando a ser pecado, depois do fim desse.

Mas, creio que discutimos aqui a sexualidade dos padres. Esses, como concordamos, não podem casar. Ora, se não casam, conseqüentemente não existe o antes, durante ou depois do casamento. Por isso, esses representantes de Cristo são liberados para, como dizem vulgarmente, molhar o biscoito, durante o seu período de serviço religioso, ficando reservadas para o papel de parceira de sem-vergonhice, as beatas, exceto no caso dos jovens da Pastoral da Terra e dos cantores do Movimento Carismático, que comem todo o mundo.

Maria, a mãe do Redentor, era uma mulher de altas qualidades morais, de higiene pessoal impecável, e católica devota. Mas nada sabemos do seu relacionamento matrimonial com o manso São José, pater putatibus de Nosso Senhor. Nunca devemos confiar nas aparências. Além do que, o venerável santo era um carpinteiro, não tendo de sair à noite e freqüentar as tabernas e prostíbulos levando a palavra do seu Filho adotivo, não sendo obrigado a fechar-se em câmaras para ouvir confissões de mulheres de maus hábitos, coisinhas que tiram qualquer esposa do sério.

Meu preclaro fiel sabe alguma coisa da pia Madalena, que eu não tenha conhecimento e que poderia ser causa de restrição da parte do Bom Pastor? Não devemos confundir a santa mulher com a prostituta que o Cristo salvou da lapidação.

Meu jovem menino está realmente confuso. Procuração passada em cartório? Por acaso, ao descer do Monte Sinai com as tábuas da lei, Moisés foi reconhecer a firma de Jeová antes de apresentá-las aos seus seguidores? Não!!! As coisas entre o Senhor dos Exércitos e os seus líderes são seladas com um fio de barba ou bigode, como entre pessoas de honra e farto pelame. E, apesar do que parecem crer os nossos meritíssimos juizes sem teto, as coisas divinas encontram-se acima de sua área de influência.

O celibato não foi instituído por nenhum Papa, mas pelo próprio Filho do Homem. Desde quando toda a estrutura da Santa Madre Igreja resumia-se ao Cristo e seus 12 imediatos, que era estatutário que o apóstolo abandonasse a família para seguir o Mestre. Por isso temos hoje uma bela cena da última ceia, com o Senhor arrodeado pelos seus fiéis apóstolos, e não uma imagem grotesca de um jantar de churrascaria, com as mulheres e os filhos ranhentos dos fundadores da nossa fé.

Dominus vobiscum!

Padre Américo

 

Gostei. Olhe ai. Se não é Padre Américo com certeza é um dos filho dele. Se também é não posso afirmar, mas acho que também é.

Um abraço no menino Jesus.

Aroldo

 

Amigo Aroldo,

Recebi com relativa surpresa seu e-mail. Relativa, porque não é infreqüente o Santo Homem Américo utilizar a minha conta de SMTP para responder às suas próprias mensagens. Eu canso de falar com ele para ficar atento para não utilizar a minha conta ou a de Damião, nosso sacristão, mas ele não me ouve. Provavelmente as pilhas do seu aparelho auditivo já se esgotaram.

Não, não sou filho do Santo Homem. Por mais difícil que lhe seja acreditar, o Padre Américo é casto e eu não sou nenhum filho-de-puta. Sou o seu secretário particular, encarregado de transcrever no site da paróquia suas homilias e a correspondência que ele troca com seus e-fieis. Por falta de tempo, ainda não pude transcrever o troca-troca de vocês.

Atenciosamente,

Roger Wilcox

 

Roger Wilcox, 

Você é modesto por não querer ser filho de puta. E mais títulos você se diz secretário de padre. Secretário de padre é sacristão e todo bom sacristão é veado.

Por favor transmita ao Padre Américo as minhas saudações. Isto antes do bom secretário ficar de quatro.

Atenciosamente,

Aroldo

 

Amigo Aroldo,

Não é uma questão de modéstia, mas ou se é ou não se é filho da puta. Não sou. Nem por isso me julgo melhor ou pior que você. Tampouco sou sacristão, sacrista ou sacristinha. O sacristão da paróquia do Padre Américo é o Damião Bispo dos Santos, que tampouco me parece veado. Sou apenas o secretário do santo homem, um assessor de informática, responsável pelo seu site na Internet.

Suas saudações foram devidamente transmitidas ao sábio sacerdote. Quanto a ficar de quatro, não é do meu feitio. Depois de uma certa idade, a rigidez da coluna e o desinteresse por novas descobertas nos tornam refratários à veadagem. Nem lhe recomendo uma tentativa dessas com o modesto santo homem. Lembre-se de que ele é casto.

O Damião manda dizer que se você tiver algo de fundo religioso, que não esqueça de dar para ele. Não creio que ele esteja tentando lhe comer mas, tentando aumentar sua coleção de piadas e cartuns religiosos.

R.

 

Caro Roger

Vejo em você uma copia do Padre Américo. Vocês são íntimos. Nunca é tarde para começar. 

O acho muito presunçoso. Se não fosse coisa boa existiria ex-veado. Se ela esta tão feliz porque não pede o apoio espiritual ao Padre e parte para a verdade? Se eu fosse secretário de Padre eu seria. É por isto que eu não dou para secretário de padre.

Um grande abraço,

Aroldo.

 

Amigo Aroldo,

Longe de mim pretender a santidade do santo homem Américo; muito menos invejar a sua castidade. Tampouco vejo no provecto sacerdote um objeto de desejo, e confesso que não entendo esse seu encantamento pela prática da veadagem.

Mas não fique no sonho, amigo. É sempre tempo de você se tornar secretário de algum padre que lhe desperte simpatia, e de tornar o seu sonho realidade.

Você não precisa dar para secretário de padre. Dê para o padre mesmo.

Bração,

R.

 

Padre Américo,

Interceda junto ao vosso criador para nos iluminarmos a fazer uma campanha pela internet bradando contra a corrupção que esta instalada em tos os poderes do Brasil. A justiça alem de injusta é inoperante e corrupta. O legislativo legisla em causa própria. O executivo ainda pior. 

Um abraço do teu beato

Aroldo

 

Minha beata ovelhinha!

Repassou-me o meu secretário particular, tua breve missiva. Contou-me ele ter trocado correspondência por algum tempo contigo e de ti me deu boas referências. Que procedes de uma piedosa família, que infelizmente ainda não revelou vocações sacerdotais, mas que em ti viu essa chama do divino e acredita que ainda vais dar para santo homem.

Alegra os meus falhos ouvidos, ouvir. Alegra mais ainda, ouvir um dos nossos fieis mostrar sua revolta contra essa bandalheira que aí grassa, que tal como Minas, está onde sempre esteve.

Temos que levantar as nossas vozes e clamar aos céus para que uma solução nos seja propiciada pelo Senhor dos Exércitos, e que não acabemos caindo numa solução do exército dos senhores. 

Vir bonus dicendi peritus!

Padre Américo

Acima