Confissao

 

CANALHA, MACHISTA, NAZISTA, PROTÓTIPO DE CATÓLICO DA TFP, de péssima lembrança

                         PRIETO!

 

Minha sofrida criança,

Entendo o horror que deve envolver o coração dessa ovelhinha desgarrada ao reconhecer em si tantos defeitos, expondo-os em alta voz para execração pública. Mas é reconhecendo os nossos defeitos que podemos corrigi-los.

A canalhice não é mal sem cura. Nada que não se possa resolver pela oração, pelo recolhimento, pela meditação e pela contribuição aos cofres da Igreja. O machismo exacerbado pode ser contido por uma educação mais apurada, com aulas de música e etiqueta e a dedicação em corpo e alma a Maria Santíssima. Nada mais fácil de renegar que o nazismo ou o neo-nazismo. Cabeças rapadas e roupas de couro estão totalmente fora de moda. O seu catolicismo distorcido, será retificado com a sua volta à verdadeira Igreja, primeira e única de Cristo.

Quanto à sua péssima lembrança, não é algo que tenha que preocupar-se ou desculpar-se, sendo algo que nos acontece naturalmente com a idade. A Igreja não reconhece isso como pecado, mesmo venial. Esse seu pastor nem mesmo lembra se almoçou hoje ou não.

Volta ao aprisco, ovelhinha.

 

Dominus vobiscum!

 

Padre Américo

 

Ou gozador ou canalha, você só pode ser uma dessas coisas.

 

                             PRIETO

 

Minha incrédula criança,

Nem um, nem outro, sou apenas um humilde santo homem!

 

Eritis sicut dii.

 

Padre Américo

Acima