Revendo Amigos

 

Magnificentíssimo Padre Américo,

Saio eu de um newsgroup para não mais topar com a com sua cyber-pregação e para minha surpresa (ou deleite?) ei-lo por aqui. Santíssimo Pe Américo, não lhe fica claro que as pessoas não lhe consideram bem vindo por aqui? Olha, tem momentos que sua ironia beira às do "coisa ruim". Sabe, até gosto de lhe ler, para saber até onde os pastores da Igreja de Paulo de Tarso seguem realmente aquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo quis mostrar a todos os homens (e mulheres, não é assim? Não podemos misturar as farinhas no mesmo saco).

Libertas Omnibus

Rafi

 

Arisco Ronaldinho,

Queres dizer que vinhas procurando fugir de mim? Deves estar pecando muito. É necessário muito arrependimento, confissão e penitência para que recuperes a tua paz de espírito e para que tua surpresa realmente se transforme em deleite ao me reencontrar. Procure o teu padre confessor e diga que fui eu que mandei, para que a minha comissão seja garantida. Depois, limpo dos seus pecados, volta aqui e perceberás que não só eu com tu serás também bem-vindo a mais essa morada do Senhor.

Amicum perdere est damnorum maximum,

Padre Américo

 

Pe. Américo,

Enquanto cobras comissão aqui, Deus te cobrará o quanto de ironia e sarcasmo tens colocado aqui neste news. Não preciso fugir de ti, apenas não queria prolongar um papo que chegou até a ser interessante, mas parece que a vida em castidade te azedou. Não penses que estás SALVO por ser um SANTO homem. Tens que prestar conta ao Senhor também e aí, por certo, te será perguntado o porquê do sarcasmo e ironia na "boca" de um santo homem.

Que DEUS realmente esteja contigo. Que és para julgar aos outros. Jesus disse "não julguei para não seres julgado" e nisto estás também incluido como humano que és.

Deus te abençoe.

Rafi

Acima