Irmãzinha Thé

 

Na qualidade de esposa do sr. Alexandre Didier, confesso que tenho as mesmas dúvidas em relação à sexualidade dos padres.  E acrescento a seguinte questão (essa é dirigida ao senhor): se uma mulherzinha, com os seios pulando decote afora, micro-sainha e bum-bum à mostra tentasse pervertê-lo, o senhor cometeria o grande sacrilégio de levá-la para a cama e induzí-la ao ato sexual animal com o simples propósito de salvar mais uma ovelha do seu rebanho virtual?

Thé

 

Pulcríssima irmãzinha Thé,

Devo eu tomar isso como uma proposta real e imediata?

Tantum ergum,

Padre Américo

 

Pundonoroso Pe. Américo, 

Depois de ler os seus iluminados conselhos sobre comportamento feminino (aplicados à ovelhinha desgarrada Morgana das Fadas), não teria coragem de fazer tal proposta (tão aberta, tão carnal, tão sexual, hã...tão animal!!!)   Mas... creio que com a permissão do meu indivorciável marido, e com sua iniciativa, padre (the men first!), eu poderia receber propostas mais "suaves", como por ex: uma proposta de discussão sobre a sexualidade dos "padres-santos-homens".  Não só propostas como também respostas sobre tal tema.  Ainda mais se tal resposta vier de ser tão casto, santo, iluminado, sábio, rodado e lubrificado como o senhor!

Tantum ergum, tantum caium

Thé

 

Preclara irmãzinha Thé

Por um momento me assustaste. Teria Satanás, o tinhoso, possuído a irmãzinha no evidente propósito de testar a fé e a piedade desse pobre santo homem? A felicidade me invade ao saber que tudo não passou de um grande mal-entendido, que tão singelamente esclareceste, embora não possa negar uma pitadinha de desapontamento.

Quanto à nossa sexualidade, enquanto padres, ela é apenas um mito. Padres lúbricos, que utilizam o confessionário para se excitar com confissões de jovenzinhas levianas e permissivas são uma ficção de Nelson Rodrigues. Padres pedófilos, voyeurs, sadomasoquistas, necrófilos, sodomitas ou simplesmente sátiros são uma abominação considerada inaceitável pela Santa Madre Igreja e pela sociedade, que tem ultimamente optado pela sua progressiva substituição por santos homens, muito mais seguros e confiáveis. A inexistência da sexualidade, por outro lado, não deve ser tomada como ausência de sexo. Como todos os mortais, recebemos os nossos, sendo apenas maldade dizer-se que padre faz xixi agachado.

A irmãzinha tem doado para alguma obra religiosa?

Sanctus, sanctus, sanctus,

Padre Américo

 

Buliçoso Padre Américo,

Vários momentos repletos de felicidade se seguiram em meu coração após sua cristalina e maravilhosa explicação sobre minha dúvida inclemente.

Oh! Pois que serei sempre grata a ti por tal elucidação...

Oh! Dileto Padre Américo...

Oh! Resignado Padre Américo... 

Oh! Benévolo Padre Américo...

Oh! Judicioso Padre Américo...

Pena ser tão fielmente comprometido e absorto à causa católica...

Mas...

No que se refere às minhas últimas doações, tenho as feito sempre em casa.  Em parte por falta de tempo do meu insaciável marido, e em parte por falta de oportunidade de fazê-las em outros locais. E o senhor? Tem doado muito na Igreja? Ou seria possível fazer isso virtualmente?

Thé

 

Sagacíssima Irmãzinha Thé

Por um momento senti-me como o glorioso Santo Antônio, saudado numa novena. Estás a testar a minha humildade? Nos meus anos de seminário, era considerado o mais humilde dos santos homens, o que sempre muito me envaideceu.

Mas não te entristeças pela minha absorção por minha missão evangélica. Isso me traz tanto regozijo e felicidade que chega a doer.

As doações em casa estão em moda. Home banking, doações por cartão na Internet... Mas não deixa de ir à igreja. Embora hoje se faça virtualmente tudo, devo lembrar-te que nós santos homens não doamos, mas recebemos gratamente as doações. Por isso, na hora de doar, lembra-te de nós.

Dominus nobiscum,

Padre Américo

Acima